Relógio

DOAÇÃO DE LIVROS



Orientações sobre doações de livros

Conheça as condições e critérios que devem ser seguidos para a doação de obras à Biblioteca Municipal José  Andere.

A Biblioteca José Andere recebe doações de livros e periódicos a serem incorporados ao seu acervo. No entanto, em respeito às políticas de desenvolvimento de coleções e de preservação e conservação, o público interessado em doar materiais à Biblioteca deve obedecer aos seguintes procedimentos para a efetivação das doações:
1. Certificar-se de que as obras estejam em bom estado (íntegras e sem sinais de infestação por insetos ou fungos); 

2. TER CIÊNCIA DE QUE NÃO SÃO ACEITOS: Livros didáticos de ensino fundamental e médio, Apostilas de cursinho e concurso; Livros de direito; Livros religiosos; Enciclopédias; Jornais e Revistas semanais, de variedades e atualidades correntes (salvo exceções a serem eventualmente comunicadas);

3. Elaborar listagem das obras a serem doadas, contendo os seguintes dados: título, autor. 
 
4. Mensagem e listagem devem ser enviados para o e-mail biliotecaja.feraz@gmail.com com o campo, assunto, preenchido com o termoDoação. A mensagem deve ser identificadanome, sobrenome, cidade e bairro e telefone para contato. A listagem também poderá ser entregue na própria biblioteca.

5. A listagem será analisada pela Biblioteca e o e-mail respondido em até 10 dias. Os materiais aceitos devem ser encaminhados à Biblioteca.

 6. Os doadores devem preencher o Termo de Doação de Materiais.

 7. Os itens não selecionados para incorporarem o acervo da Biblioteca José Andere podem ser encaminhados a outras instituições da cidade.

Esses
critérios e procedimentos devem ser rigorosamente observados para que a Biblioteca José Andere continue a manter a qualidade do seu acervo e de atendimento.

Em caso de dúvida, entre em contato através do e-mail acima ou pelo telefone 4679-5728.



Nenhum comentário:

Postar um comentário