Relógio

Escritores que passaram pela Biblioteca


PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA


A Biblioteca Municipal José Andere , em 2009, fez parte do PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA , da Secretaria de Estado da Cultura, com a qual tivemos uma parceria feliz .

Em 22 de junho/09, tivemos um Encontro com Milton Hatoum, que dialogou com o  público adulto , apresentando a Literatura de uma maneira geral . Falou de suas primeiras experiências como escritor e do livro causador de suas inspirações literárias :" Dois Irmãos ", de Flaubet .

Em 24 de agosto, recebemos a CIA.CONTOS DE TODOS OS CANTOS, com seus componentes GIBA PEDROSA E RENATA MATTAR . Com Histórias,  acompanhadas de instrumentos musicais , prenderam a atenção das crianças e a interação foi perfeita . Desta forma, o PROJETO LEMA - Leitura e Magia, idealizado pela Secretária da Educação Roseli Morilla para as Bibliotecas Municipais , foi muito valorizado e teve seus objetivos destacados naturalmente.

        



Em 30 de setembro/09 , tivemos a visita de JOÃO CARLOS MARINHO, que fez comentários sobre seu livro "O GENIO DO CRIME" . Os adolescentes , além de autógrafos do autor em seus livros , puderam ter esclarecimentos sobre a leitura . Foi ótimo ! .



Em l9 de outubro / 09 , tivemos a honra de receber o Diplomata e poeta Francisco Alvim que falou sobre as várias características da poesia , fazendo observações interessantes . Tanto que, após sua visita , a procuração por livros do gênero foi consideravelmente multiplicada.



Em 20 de novembro/09,  encerrando  a Programação literária , tivemos um Encontro com o ilustre escritor, membro da Academia  Brasileira de Letras , MOACYR SCLIAR, que nos presenteou com Uma Oficina de Criação Literária  de quatro horas, dando direito a certificados aos participantes .

Durante a oficina, os participantes aprenderam como identificar uma crônica, interagindo com o escritor.  Enfim, foram momentos inesquecíveis, marcados pela ilustre presença desses maravilhosos escritores. Fizemos uma emocionante viagem literária.




  A Biblioteca Municipal José Andere, em 2013, também fez parte do PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA, da Secretaria de Estado da Cultura, com a qual tivemos uma parceria feliz, e recebemos no dia 16 de outubro Ana Luiza Lacombe que cantou e encantou com suas histórias lusitanas.

     
No dia 08 de novembro fomos brindados com a presença de Marcelino Freire, divertido e irreverente em um bate papo muito agradável. Onde vários autores da região do alto tiete puderam trocar experiências com este grande autor.




E finalmente no dia 13 de novembro, os jovens se encontraram para um bate papo com Flávia Muniz, pedagoga e escritora de livros infanto juvenis.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário